segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O mundo de Rafinha

Crescer com a tecnologia e através dela se comunicar, isto é que nos mostra o vídeo "O Mundo de Rafinha" postado no blog Ensino Escola Técnica.
O mundo do Rafinha é o mesmo mundo que vivemos e ele nos mostra como somos dependentes da tecnologia, ela está cada vez mais ligada as nossas vidas. Não só eu pertenço a este mundo, como praticamente todos os jovens pertencem, nos nascemos nele e não sabemos como é viver sem esse. Tal qual Rafinha estamos totalmente expostos a uma imensidão de meios, já não é possível nos imaginar sem o celular, o computador, o Orkut, o MSN, entre outros.
A geração de hoje é muito mais precoce, vivemos em um mundo em que a cada dia se inventam coisas novas e tentadoras. Jovens não costumam apreciar burocracias e intermediações e, na internet, seus desejos são acessados diretamente e livremente.
Ainda com a tecnologia os jovens têm mais aceso, e com isso mais informação que um jovem do passado, tendo, então um poder crítico muito maior, fazemos parte desta sociedade, só não podemos se acomodar com ela.
Então, a tecnologia pode ser muito boa , se bem aproveitada devidamente com o uso consciente e com o bom senso.